HISTÓRICO SERVIÇOS EMPRESA CORPORATIVO CONTATO
        CORPORATIVO
FLUXO
HISTÓRICO
RELATÓRIOS
LAUDOS TÉCNICOS
AMPLIFICADORES

        RADAK SUL
ELETRÔNICA
INFORMÁTICA
CERTIFICAÇÕES
PROFISSIONAIS
PROJETOS
GALERIA DE FOTOS
SITES
BIBLIOTECA

        CENTRO TÉCNICO
UTILITÁRIOS
PARCERIAS
LIVROS TÉCNICOS
ARTIGOS TÉCNICOS
DESTRAVE - DVD
ESQUEMAS
ORÇAMENTOS
SUPORTE TÉCNICO
VÍDEOS TÉCNICOS
 
PROJETOS
 
Iluminação Reciclada

                           

                                                                                                                                                 

 

 "Iluminar com reciclagem é iluminar nosso futuro."

                                                                                                                                         


       

Hoje, mais do que em qualquer outro momento, necessitamos com urgência reciclar ideias e materiais. O projeto iluminação reciclada é a simples aplicação deste conceito. Nossa proposta trata do desenvolvimento de lâmpadas LED do tipo recicladas. As aplicações imediatas estão no campo da iluminação complementar, decorativa e utilitária. Tal proposta é embasada no reaproveitamento de lâmpadas fluorescentes sucateadas, geradoras de grandes volumes de lixo elétrico e tóxico. Na verdade queremos mais do que apenas reciclar, desejamos gerar uma nova concepção no aproveitamento destes recursos. Em nosso projeto, mais de 80% de todo o material empregado na construção das lâmpadas LED tem origem nas fluorescentes compactas sucateadas! Não nos enganemos, retrabalhar o lixo eletrônico/elétrico que todos nós contribuímos em produzir é um imenso desafio!

Construir lâmpadas LED-RECICLADAS viabilizando o emprego desse material é inovar esta tecnologia. Lâmpadas de baixo consumo, acessíveis, menos poluentes e com alguma "inteligência" agregada, certamente anunciam uma nova era para a iluminação.

 

Grande parte (mais de 80%) dos componentes eletrônicos empregado nos reatores de lâmpadas fluorescentes compactas apresentam condições de reutilização. Esta "matéria prima", quando bem incorporada ao sistema produtivo de fabricantes e recicladoras, contribuirá na diminuição dos custos de produção podendo proporcionar uma reciclagem menos onerosa com ganhos ambientais significativos.

                    

Iluminação reciclada é um projeto embrionário e que está gradativamente evoluindo. Os trabalhos e pesquisas são realizados com investimentos próprios e por conta disso os avanços e aprimoramentos são lentos. A iluminação a LED já é uma realidade, reduzir seus custos e melhorar resultados ambientais são alguns dos principais desafios desse projeto.

No vídeo "Iluminação Reciclada" (www.youtube.com/watch?v=kPdOuzGk3Mk), produzido para divulgar este projeto, são apresentados alguns dos protótipos desenvolvidos entre outras possibilidades desse universo.

O  projeto "Iluminação Reciclada" tem registros legais e busca complementar da forma mais produtiva possível as tarefas de reciclagem no setor da iluminação. A reciclagem química já é uma realidade, apesar de incipiente. A reciclagem eletrônica que propomos visa complementá-la permitindo um maior aproveitamento do material. Os processos são distintos, não concorrentes e se complementam.

Este é o verdadeiro diferencial do projeto, pois as ações conjuntas de ambos os processos (químico e eletrônico) permitem uma reciclagem mais completa e avanços significativos no maior benefício de todos...

...A SAÚDE DE NOSSO MEIO AMBIENTE!

Venha conosco! Invista nesta ideia e ajude-nos a aprimorá-la ! 

 

Copyright©2013


 

 

RADAK SUL ELETRÔNICA & INFORMÁTICA LTDA. 2018 Todos os direitos reservados.
Rua Dr. Barbosa Gonçalves, 11 - Porto Alegre - RS - F.: (51)-3334.3013 contato@radak.com.br